sábado, 26 de abril de 2014

ARTE NA ESCOLA


         O ensino da arte segundo BARBOSA (1994, p.25), deve seguir uma: “[...] Metodologia Triangular que é composta pela História da Arte, pela leitura da obra de arte e pelo fazer artístico [...]”, ou seja, é pertinente ao aluno que aprende arte saber não apenas fazer algo, mas também reconhecer de onde veio o que ele está aprendendo e fazendo, refletindo sobre o que levou o artista a desenvolver tal obra, para assim, fazerem à leitura da obra, podendo perceber a mensagem ali explícita que o artista deseja remeter para a sociedade, assim pode-se resumir a proposta triangular em: aprender, apreciar e fazer.Vale ressaltar que a arte é relevante no dia a dia das crianças, dados os benefícios que ela proporciona colaborando com o desenvolvimento de sua auto-expressão, possibilitando assim expressar seus sentimentos e criatividade, desenvolvendo a capacidade de sensibilização, trabalho e desenvolvimento a partir de situações diversas, que ocorrem no seu contexto social. Logo abaixo apresentamos algumas releituras de obras feitas pelos alunos da turma D2.
Produções Turmas/D2 e Desafio/Professoras Kátia/Sabrina
Produções Turma /D2 e Desafio/Professoras Kátia/Sabrina/ O Farol/Anita Malfatti

Um comentário: