Turma Desafio/Ciclo I/Professora Kátia |
A participação do aluno é ativa através de projetos envolvendo jogos. O objetivo dessa proposta é motivar o aluno, a pensar logicamente, a descobrir e fazer matemática brincando e divertindo.Demonstrando a aplicabilidade da disciplina em atividades lúdicas ao mesmo tempo que desenvolve a capacidade do aluno para trabalhar em grupos.
Durante esse projeto foi apresentado várias situações-problema, que certamente fez parte do dia a dia do aluno.A exploração de jogos tem um papel de destaque no desenvolvimento da comunicação, do trabalho em grupo, de atitudes, de normas, de conceitos, dentre outros, aspectos. O jogo propicia a aprendizagens por meio de símbolos e o pensamento por analogia ( repetição por analogia). Nesse processo de estabelecimento de analogias, os alunos criam linguagens e convenções próprias conforme a leitura que fazem da realidade ou do contexto da brincadeira. Esse é o aspecto fundamental que favorece a compreensão e aceitação das regras e convenções do processo de ensino aprendizagem.
Durante esse projeto foi apresentado várias situações-problema, que certamente fez parte do dia a dia do aluno.A exploração de jogos tem um papel de destaque no desenvolvimento da comunicação, do trabalho em grupo, de atitudes, de normas, de conceitos, dentre outros, aspectos. O jogo propicia a aprendizagens por meio de símbolos e o pensamento por analogia ( repetição por analogia). Nesse processo de estabelecimento de analogias, os alunos criam linguagens e convenções próprias conforme a leitura que fazem da realidade ou do contexto da brincadeira. Esse é o aspecto fundamental que favorece a compreensão e aceitação das regras e convenções do processo de ensino aprendizagem.
Segundo Lino de Macedo não tem maneira mais prazerosa de aprender matemática do que usando jogos,Parabéns ! Kátia ...
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